Carla Knijnik

Iniciou sua formação acadêmica no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no ano de 2006.

Em 2009, ingressou na Buchmann-Mehta School of Music, dirigida pelo renomado maestro Zubin Mehta, em Tel Aviv – Israel, onde foi agraciada com uma bolsa de estudos por excelência. Foi orientada pelas professoras Tamar Rachum e Mira Zakai. Em Israel atuou como professora em escolas infantis e realizou acompanhamento de jovens em programas intensivos de estudo de música e inglês.

Na Universidade de Tel Aviv, participou de diversos concertos e produções de ópera, como Die Lustige Witwe, A Flauta Mágica e Ariadne Auf Naxos. Teve a oportunidade de trabalhar com importantes nomes da música israelense, como Yuval Zorn, Yi-An Xu, Ronen Borchevsky e Zeev Dorman.

Em 2015, de volta ao Brasil, passou a desenvolver um trabalho de preparação musical e vocal com crianças e adolescentes na Sociedade Israelita Brasileira.

Passou a atuar como professora de técnica vocal e musicalização em diversas escolas de Porto Alegre, tendo em 2018 fundado o Studio Knijnik, uma nova escola com foco na qualidade de ensino de música,
Em 2017, concluiu seus estudos de Licenciatura em Educação Musical, com habilitação em Canto pela UFRGS.

Atualmente faz parte do Opera Studio do Theatro Municipal do Teatro de São Paulo.